4 de mai. de 2010

MENSAGEM PASTORAL


                 “Para que mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações... Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados” Isaías 66.11;13  
No final do livro do profeta Isaías temos a grande mensagem de esperança, felicidade e especialmente consolo para o povo de Israel. O povo que enfrentava o cativeiro, que sofria como uma criança desamparada, aguardava com ansiedade a libertação e a salvação.
Deus conforta o povo com as palavras descritas acima. Palavras estas que mostram o grandioso amor de Deus. E como Deus demonstra, compara esse amor a seu povo? Na figura materna.

O SENHOR conforta o homem assim como somente uma mãe, com ternura e eficiência, pode e sabe consolar seu filho. É no colo, no peito materno capaz de aquietar qualquer choro, de alimentar, de dar segurança e carinho, de prover a vida que o SENHOR apresenta o amor que tem pelos seus filhos e filhas. O amor de Deus é tanto e tão bom que o povo iria se esbaldar nesse amor como uma criança se farta nos seios de sua mãe.

Quem é mãe sabe disso. O quanto o exercício da maternidade é fundamental para a garantia da vida, do futuro de seus filhos. Para quem é filho, pai, enfim, ao ver uma mãe exercendo a maternidade, ao ver uma mãe carregar uma criança em seu colo e amamentando, tenham a certeza de que esta é uma imagem divina. É dessa forma que Deus nos trata.

Desejo a todas as mães um feliz e abençoado dia das mães. Que o SENHOR as proteja mais e mais na certeza de que vosso amor é o retrato do amor de Deus.  Amém.

*Pastor Renato Rodrigues Farofa

Um comentário: