16 de ago. de 2010

Devoção Semanal


Deus escolheu você
No capítulo 4 do livro Bíblico de Isaías (clique aqui e leia o texto), vemos mais uma fez o claro objetivo de Deus para com o seu povo. Em meio a muita idolatria, falsidade e outros pecados, Deus pede que seu mensageiro Isaías anuncie o perdão. Ele afirma que o povo que Deus escolher será chamado de Povo Santo. Mas afinal, havia alguém entre o povo que mereceria este título? Sem dúvida, Deus teria grande dificuldade em encontrar alguém que pudesse fazer parte deste seleto grupo de Deus.
E hoje? A realidade é diferente? Quantas pessoas poderiam fazer parte do povo de Deus? Analisando suas atitudes e sua vida, você acha que teria alguma chance de ser escolhido por Deus para fazer parte do seu povo? Quem sabe sua resposta seria: “nunca roubei, matei ou machuquei ninguém, acho que eu tenho boas chances para ser escolhido”.
Lembre que Deus não escolhe um “meio-santo”, Deus quer perfeição. Ele quer alguém que nunca pecou por palavras, ações, omissões e pensamentos. E para a nossa tristeza, a Bíblia afirma que todas as pessoas pecam, isso inclui eu e você.
Deus sabe da nossa situação de pecadores, por isso ele escolhe seu povo através de Jesus Cristo. Com sua morte na cruz, Jesus perdoa todos os nossos pecados. Desta forma, Deus encontra muitas pessoas para fazer parte do seu povo. Foi o que aconteceu na época de Isaías, quando muitos creram nesta promessa. E é assim ainda hoje, Deus continua salvando as pessoas através de Jesus, dando a todo o que nele confiar como seu Salvador pessoal, a oportunidade de fazer parte do Povo Santo de Deus.
Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por teres me escolhido para fazer parte do teu povo. Ajuda-me a permanecer contigo por toda a eternidade. Por Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.

Pastor Carlos Kracke

Nenhum comentário:

Postar um comentário