23 de ago. de 2010

Devoção Semanal




SEMPRE A RONDAR

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." 1 Pedro 5.8-9.

Todos sabem, inclusive as crianças, que leões ferozes e famintos devem ser evitados.
Isto significa que toda a gente também vai perceber de ficar longe de um jacaré faminto.
Em uma escola dos Estados Unidos encontraram um grande jacaré. Os professores se cuidaram para que nenhum estudante chegasse perto dele, e disseram que ele só ficou mesmo furioso quando o laçaram com uma corda. Aí ele ficou mesmo bravo. Mas precisamos saber que o diabo não é contido tão facilmente.
O "Pai da mentira" (João 8.44b), é muito enganador. Quando você pensa que conseguiu escapar dele e de suas tentações, ele volta e faz algo para o qual você não estava preparado.
É por esta razão que nós precisamos ter o nosso Salvador sempre muito perto. Jesus sempre sai vitorioso contra satanás. E isto é algo que ninguém de nós pode dizer.
Entretanto, nós podemos confiar em Jesus. O cruscificado e ressurrecto Senhor Jesus dá-nos a sabedoria, coragem e a força para resistirmos o velho, o mal, e Ele providencia perdão quando nós caímos em pecado.


ORAÇÃO: Querido Senhor e Salvador, pedimos que nos dê a habilidade e força para resistir a todas as tentações do meu dia-a-dia. Conceda-me a sabedoria de rejeitar estas tentações e confiar em Ti, para ser libertado das tentações e perdoado. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Ken Klaus
Trad.: Rev. Genivaldo Agner.
Igreja Evangélica Luterana Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário