2 de ago. de 2010

MENSAGEM PASTORAL - DIAS DOS PAIS

“Vocês mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem” Mateus 7.11
No domingo dia 08 vamos comemorar mais um dia dos pais. E se nesse dia alguém lhe perguntasse: Que nota você daria para seu pai? Muitos, se não a maioria, responderiam 10 e ainda complementariam que seu pai é o melhor pai do mundo.
Mas, o que leva um (a) filho (a) dar esse tipo de resposta? A resposta está nas coisas que os filhos receberam de seu pai. Dificilmente um filho elogiaria um pai de que nada ou pouco recebeu.
Essa análise é importante para celebrarmos o dia dos pais. Mostra aos filhos como a gratidão é importante nesse dia (para não dizer em todos) como também a lembrança e o valor por tudo que recebemos do pai ao longo da vida. E aos pais, esse dia celebra o exercício da paternidade: a doação.
É disso que Jesus fala aos discípulos no texto acima. A comparação feita pelo Salvador aponta para os nossos pais, que ainda sendo pecadores (imperfeitos) fazem o possível pelos seus filhos. Assim, Cristo afirma a doação que é realizada por Deus em nossas vidas. Nosso Pai Celestial fez o impossível para nos salvar e ainda está de ouvidos e braços abertos para nos atender.
Dessa forma comemoramos o dia dos pais. Um dia para celebrar tudo o que recebemos. Um dia para agradecer por termos o melhor pai do mundo. Um dia para agradecermos pelo melhor pai que nosso Pai Celestial nos presenteou.       
Que Deus abençoe a todos os pais e filhos nesta data tão especial. Em Nome de Cristo. Amém.
Pastor Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário