30 de ago. de 2010

Mensagem pastoral - Setembro

“A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento” Tiago 3.17
O mês de setembro é sem dúvida especial. Não só pela primavera que se aproxima, e pelo dia 7 de Setembro, dia da independência. É no mês de setembro de 2010 que teremos o tempo para analisar, pensar e escolher nossos representantes estaduais e federais. Logo que começar outubro, já no dia 03, é dia das eleições, e na urna vamos fazer nossa parte.
        Para isso precisamos pedir sabedoria a Deus. Diante dos fatos que acompanhamos que mancham a política em nosso país, e que se repetem ao longo da história do Brasil, ficamos um pouco desanimados diante do descrédito que a imagem da política nos passa. Mas, fazemos parte do processo político e não podemos e nem temos como fugir dele.
        Pedir sabedoria a Deus, nesse e em outros momentos, é fundamental. Não podemos votar porque somos obrigados. Com sabedoria que vem do Criador temos de analisar os candidatos que são sábios e que buscam os interesses da nação e não em candidatos que buscam seus próprios interesses econômicos e partidários. Da mesma forma nosso voto não pode ser em favor dos nossos interesses. Antes, ele deve ser em favor do bem da sociedade; ele deve ser em favor do próximo.
        A sabedoria “produz uma colheita de boas ações” diz Tiago. Vamos agora com sabedoria analisar, para em outubro na urna produzir nossa boa ação em favor da nossa nação, para um país mais justo e solidário. Em nome de Cristo. Amém.
Pastor Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário