3 de dez. de 2010

Mensagem Pastoral - Dezembro

“Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá suas promessas”                                      Hebreus 10.23
Estamos no final de mais um ano. E como sempre neste período nos preparamos para as festas de Natal e Ano Novo. Uma grande correria toma conta da cidade e com isso as pessoas ficam exaustas e esgotadas.
O período em que vivemos na Igreja, o Advento, requer também preparo. Mas, ao contrário do que nossa sociedade dita, o preparar-se no Advento para o Natal e Ano Novo se faz no esperar, no descansar no SENHOR.
Celebrar o Advento é aguardar firme nas promessas de Deus que não falham. Esse tempo de Advento quer nos trazer a lembrança que a promessa do Messias foi cumprida em Belém e da mesma forma a volta do SENHOR Jesus, o segundo Advento, se cumprirá.
E para comemorarmos o Advento, Natal e Ano Novo não precisamos correr. Deus deseja que seus filhos esperem, descansem, alegrem nas promessas que já foram cumpridas e nas que ainda vão se cumprir. E para que essas palavras alimentem e preparem nossos corações temos que apenas parar, separar um tempo e ler as Escrituras que como afirma Johannes Heinrich Rottmann (1909-2000); “A Bíblia toda é um livro de esperança que fala do Deus de toda esperança. A Bíblia é um livro de Advento”.
Portanto irmãos e irmãs em Cristo vamos aguardar o Natal e o Ano Novo na certeza nas promessas que se cumprirão, para assim termos um Feliz Advento, Natal e Ano Novo de repleta alegria, paz, amor e esperança.
Em Nome do Salvador Jesus. Amém!
Pastor Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário