30 de abr. de 2011

Mensagem de Esperança - Cristo para Todas as Nações

Amados por Deus

Normalmente, após superarmos alguma dificuldade, nos sentimos apaixonados por Deus e entendemos o seu grande amor em Jesus. Passados os momentos difíceis, o que acontece? Vamos, pouco a pouco, nos esquecendo de Deus novamente. Que bom que Deus não deixa de estar apaixonado por nós. Ele toma a iniciativa de nos amar em cada dia, perdoando os nossos pecados através de Jesus e fortalecendo a nossa fé. Ele nos chama ao arrependimento para mostrar as coisas como são e nos traz de volta ao caminho correto. Ele nunca deixa de nos amar.

Oremos: Jesus, Salvador amado, reconheço que minha paixão por ti pode ser diferente. Ajuda-me a amar-te como antes. Amém.

27 de abr. de 2011

O tempo passa...

2002 - Flautistas da CEL Cristo Uberlândia
(esquerda para direita - Rafaela, David, Yasmim e João)

Natal de 2010. Flautista tocam no culto em Catalão/GO
(esquerda para direita - David, Yasmim, Rafaela e João)

Mensagem de Esperança - Cristo para Todas as Nações

Temos futuro?

Muitos temas preocupam a humanidade: aquecimento global, camada de ozônio, água potável, crise no petróleo e tantos outros. Em vista de tudo isso, será que ainda temos futuro? Na Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse capítulo 1, versículos 17 e 18, encontramos palavras de conforto e segurança: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre.” Saber que estamos nas mãos daquele que tem autoridade e poder sobre tudo, inclusive sobre a morte, é a nossa grande motivação para despertar todos os dias e testemunhar o amor de Deus em Jesus Cristo.

Oremos: Jesus, obrigado por colocares tua mão direita no meu ombro e dar-me forças nas horas difíceis. Amém.

26 de abr. de 2011

Mensagem de Esperança - Cristo para Todas as Nações

Sem medo do amanhã

Alguém disse certa vez: “O brasileiro não tem medo do fim do mundo. Tem medo é do amanhã.” Este medo leva muitos ao desespero, pois não esperam nada após o fim do mundo. E você, tem medo do fim do mundo? Não tema o fim do mundo ou o amanhã. Busque o Senhor Deus em sua Palavra, a Bíblia. Deposite a sua esperança em Cristo. Ele está sempre perto, querendo ser encontrado, pronto a perdoar todos os nossos erros e a fortalecer a nossa fé.

Oremos: Senhor, dá-nos sempre a tua Palavra, que fortalece a nossa fé em Jesus Cristo. Esperamos em tua graciosa promessa de vida eterna. Amém

24 de abr. de 2011

Páscoa 2011. Crianças cantando o hino 29 do Louvai ao Senhor.

Mensagem de Páscoa - Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Coelho bota ovo?

Talvez você já tenha ouvido esta pergunta. Todos nós sabemos que a resposta é não. Então por que, na época da Páscoa, o coelho e os ovos de páscoa aparecem tanto?

Em sua origem, esses símbolos tem uma mensagem muito bonita. O problema é que, na maioria das vezes, as pessoas lembram apenas dos símbolos e esquecem do verdadeiro significado. Por isso, antes de comprar e comer ovos e coelhos de chocolate, e antes de conversar com seus filhos sobre esse assunto, lembre-se do seguinte:

ü Os ovos foram adotados como símbolos da Páscoa por causa da vida que eles contém dentro de si. O túmulo de Cristo parecia totalmente fechado e sem vida mas, de dentro dele, Jesus saiu vivo. É essa vida que ele quer dar também a nós.

ü O coelho se reproduz muito rápido, e por isso também é tido como símbolo de vida. Além disso, em alguns países frios do hemisfério norte, os coelhos estavam entre os primeiros animais que apareciam no início da primavera, quando a neve começava a derreter. Por lá, essa época coincide com o tempo da páscoa.

Também é bom lembrar que, além do coelho e do ovo, existem muitos outros símbolos de páscoa: o peixe, o cordeiro, a borboleta, o girassol... Porém o mais importante de tudo é que você nunca esqueça da ressurreição de Jesus, o verdadeiro significado da páscoa. Guarde sempre no coração as palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).

Feliz Páscoa! Feliz vida com Jesus!

Pastor Herivelton

Colégio ULBRA Cristo Redentor

pastoral.ccr@ulbra.br

Mensagem de Esperança - Cristo para Todas as Nações

Dia de alegria

Feliz Páscoa. É o que a Hora Luterana deseja a você neste dia. Por causa da ressurreição de Jesus Cristo, temos um significado muito especial para viver mais este dia. Se, durante a semana, pudemos acompanhar o sofrimento e morte de Jesus Cristo. Hoje o vemos sorrindo e vivo. Sorrindo, sim, porque ressuscitou e nos trouxe a vitória sobre o sofrimento e sobre a própria morte. Através de sua palavra, Jesus Cristo continua entrando em nossa casa e em nossa vida e dizendo: “Que a paz esteja com vocês”. Celebre a vitória de Jesus, na certeza de que ele sempre estará ao seu lado para lhe ajudar e dar sentido à sua vida. Por isso, compartilhe a notícia de que Jesus Cristo ressuscitou e transforme a Páscoa de outras pessoas em um dia muito feliz.

Oremos: Querido Deus, obrigado por esta notícia de vida. Ajuda-me a confiar em ti e a testemunhar esta verdade a mais pessoas, para que suas vidas possam ter um significado feliz e eterno. Por Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.

22 de abr. de 2011

Mensagem de Esperança - Cristo para Todas as Nações

Tudo está completado
Tudo está completado! Estas foram as últimas palavras de Jesus Cristo, quando estava pregado na cruz do calvário. Depois disso baixou a cabeça e morreu. Como é salutar terminar cada dia com a certeza do dever cumprido, não é mesmo? Jesus, ao morrer na sexta-feira santa, nos deixa a certeza de que cada instante do seu viver valeu muito a pena. Pois o plano de nos salvar está completado. Jesus morre na certeza de ressuscitar. E neste dia temos a oportunidade de acompanhar o quanto Jesus Cristo sofreu em nosso lugar, para que o plano de nos dar perdão, vida e amor fosse cumprido e vivenciado por todos a cada dia.

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por me dares a oportunidade de viver o teu perdão e amor. Leva-me a testemunhar o teu plano de salvar todas as pessoas. Por Jesus Cristo. Amém.

2 de abr. de 2011

Programação de Abril

>

HORÁRIOS E DIAS DOS CULTOS

Local: Uberlândia/MG

Dia
Hora
Leituras
Salmos
AT
NT
Evangelho
02
19h
Sl 84
1Rs 8.22-30
1Pe 2.1-9;
Lc 19.1-10
10
9h
Sl 116
Ez 37.1-14
Rm 8.11-17;
Jo 11.1-57
16
19h
Sl 92
Is 50.4-11
Fp 2.5-11;
Mt 21.1-11
22
19h
Sl 22
Is 52.13-53.12
Hb 4.14-5-10;
Jo 19.1-30
24
9h
Sl 118
At 10.34-43
Cl 3.1-4;
Mt 28.1-10
30
19h
Sl 105.1-11
At 2.12-32
1Pe 1.3-9;
Jo 20.19-31




Local: Uberaba/MG e Catalão/GO. 

Dia
Hora
Local
Leituras
02
10h
Catalão
Devoção / reunião
17
9h
Uberaba
Sl 92;
Is 50.4-11;
Fp 2.5-11;
Mt 21.1-11

ORGANIZAÇÃO PARA OS CULTOS EM UBERLÂNDIA

Dia
Leitores
Santa Ceia
02
Edetilde e Téo
Pastores
10
Valmir e Nelci
José Antônio e Edetilde
16
Érica e Ivan
João Paulo e Maraíza
22
Daniela e João Paulo
-----------------------------
24
Denise e Leandro
José Antônio e Denise
30
José Roberto e Aline Melo
João Paulo e Aparecida

Dia
Chá e Café
Flores
02
Jantar da comunidade
Daniela
10
Aparecida
Adriana
16
Aline Melo
Neusângela
22
Todos
Aline Ana
24
Dulce
Jolita
30
Joaquina
Edetilde

CULTO INFANTIL

Dia
Professores
Lição
10
Daniela, Érica e Neusângela
5° Domingo na Quaresma
16
Valmir, Angélica e Aparecida
Domingo de Ramos
24
Francyelle, Adriana e Anderson
Domingo de Páscoa
30
Aline Ana, Maraíza e Kênia
2° Domingo de Páscoa

 

ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE

A comemoração dos 22 anos da CEL Cristo de Uberlândia (fundada 05/03/1989) esse ano acontecerá no sábado dia 02 de Abril. Teremos nesse culto especial a presença do Rev. Geraldo W. Schüler (2° vice presidente da IELB e secretário nacional de missão) que nos trará a mensagem no culto, e também as crianças (grupo de canto infantil) que se apresentarão durante a celebração.

SERVAS E VISITA DA Sra. Neide Lemke

A reunião será  no dia 22, sexta a noite. O dia foi trocado porque estaremos recebendo a visita da Srta. Neide Lemke, representante regional das Servas (LSLB), que fará uma breve palestra sobre o trabalho desenvolvido em todo o Brasil após o culto. Após a palestra vamos fazer um chá, como de costume. Participe!

GRUPO DE MÚSICA E CANTO INFANTIL

Atenção pais e responsáveis: Tragam seus filhos que tocam um instrumento musical ou não para participarem do grupo de música e canto infantil. Os encontros acontecem no sábado as 17h que temos culto. E como as crianças já ficam para o culto, solicitamos que os pais ou responsáveis enviem lanche para as crianças fazerem antes do culto.

ANIVERSARIANTES

03 – Angélica Divina de Paula
03 – Leandro Eity Io

03 – Dulce Ferreira de Souza

05 – Isabella Resende Freitas Ferreira

05 – Érica Fernanda Marques França

08 – Joaquina de Souza Chaves

12 – Emile Fries Bourckhardt

20 – Edite Canabarro

21 – Ana Cláudia de Souza Medeiros

24 – Ginair Batista Medeiros

Quem está unido em Cristo é uma nova pessoa, acabou-se o que era velho e já chegou o que é novo”. 2 Co 5.17

ESTUDO BÍBLICO NA IGREJA

Sempre as terças as 19h. Mesmo que você tenha perdido o início dos estudos sobre o Antigo Testamento, venha participar e aprender mais sobre a Palavra de Deus.

CURSO DE INGLÊS

Sempre as quartas as 19h. Até o dia 13 de Abril ainda serão aceitos novos alunos. Interessados entrar em contato com o pastor Renato.