31 de mar. de 2010

Mensagem Pastoral para o mês de Abril

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”  1 João 3.1
 
Em nosso hinário temos uma composição que se chama: “grande, muito grande”. A letra de Eliane Sabka , fala a respeito do grandioso amor de Deus; “grande, muito grande é o amor de nosso Deus”.

Dizer que o amor de Deus é “grande, muito grande” é reconhecer que é dificil de contá-lo, que é extremamente difícil defini-lo com palavras humanas. Não temos a exatidão da grandeza desse amor; ele é ilimitado.

Sabemos porém, que esse amor está ao nosso redor. Como diz a autora: “olha a natureza...”; está registrado na história da humanidade: “Cristo veio ao mundo pra morrer por ti, por mim” e está em nossos corações: “Cristo me salvou, sua luz em mim raiou”. Pela obra de Jesus, através da fé, concedida pelo Espírito Santo, temos conhecimento do amor de Deus por toda criatura.

Dessa forma, João chama a atenção dos cristãos de sua época e a nós hoje. Ele nos convida a olharmos, através da fé, a enxergarmos o amor do Pai. Deus nos chama, nos trata como seus filhos. Mesmo com todo o pecado, toda a fraqueza e miséria humana (não podendo dar nada em troca), Deus nos ama e está de braços abertos para nos acolher, porque seu amor é “grande, muito grande”.

Diante do tudo isso só podemos agradecer. E é claro nesse período de Páscoa, onde relembramos e celebramos: “mas ressuscitou, sobre a morte triunfou”; a vitória de Cristo em nosso favor, vamos repartir, anunciar esse amor grandioso: “Eu não vou calar, para o mundo vou falar: Cristo me salvou, sua luz em mim raiou”.     Amém.
 
Pastor: Renato Rodrigues Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário