Talvez você já tenha ouvido esta pergunta. Todos nós sabemos que a resposta é não. Então por que, na época da Páscoa, o coelho e os ovos de páscoa aparecem tanto?
Em sua origem, esses símbolos tem uma mensagem muito bonita. O problema é que, na maioria das vezes, as pessoas lembram apenas dos símbolos e esquecem do verdadeiro significado. Por isso, antes de comprar e comer ovos e coelhos de chocolate, e antes de conversar com seus filhos sobre esse assunto, lembre-se do seguinte:
ü Os ovos foram adotados como símbolos da Páscoa por causa da vida que eles contém dentro de si. O túmulo de Cristo parecia totalmente fechado e sem vida mas, de dentro dele, Jesus saiu vivo. É essa vida que ele quer dar também a nós.
ü O coelho se reproduz muito rápido, e por isso também é tido como símbolo de vida. Além disso, em alguns países frios do hemisfério norte, os coelhos estavam entre os primeiros animais que apareciam no início da primavera, quando a neve começava a derreter. Por lá, essa época coincide com o tempo da páscoa.
Também é bom lembrar que, além do coelho e do ovo, existem muitos outros símbolos de páscoa: o peixe, o cordeiro, a borboleta, o girassol... Porém o mais importante de tudo é que você nunca esqueça da ressurreição de Jesus, o verdadeiro significado da páscoa. Guarde sempre no coração as palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).
Feliz Páscoa! Feliz vida com Jesus!
Pastor Herivelton
Colégio ULBRA Cristo Redentor
pastoral.ccr@ulbra.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário